Ciúmes da Yamada: Amor ou Posse??

episódio anterior,na segunda metade tivemos uma prévia do sentimento de posse dela por Kosuda, mas será que é só o medo de perder o seu goldencherry?? Ou será que realmente Yamada está gostando do Kosuda?? Vamos analisar as cenas importantes e decidir se era apenas posse ou amor

Vendo o episódio anterior podemos notar a impotência e a insegurança da Yamada, no princípio quando ela viu Mayu indo para a biblioteca com o Kosuda, ela hesitou e não foi, se fosse só posse ela poderia muito bem ter ido bater de frente com a garota logo de cara, entretanto ela foi direto desabafar com Takeshita. 

(  ) Posse  (✔) Amor  

Depois, Yamada e Takeshita escutam a conversa de Mayu com Kosuda sobre ela ir para casa dele à noite a reação da Yamada foi muito petreficante (não sei de onde tirei isso hahaha). Em parte pode ser posse, pois uma garota poderia está no lugar onde a Yamada tanto almeja, embora pudesse não se tratar de sexo, você não ficaria irritada se uma garota,uma rival em potencial, dissesse que iria a casa do garoto que você gosta, como você ficaria??

) Posse  (   ) Amor   
Depois da escola Yamada passa a tarde todo pensando no Kosuda e essa garota, ela só calou a matraca quando Takeshita levou ela à casa do Kosuda e ainda sim ela continuou falando dele no meio do caminho. Se isso fosse apenas posse, ela não se importaria com ele, nem pensaria nele e nem ao menos falaria dele, ela não perderia a tarde preciosa dela com isso. 

(  ) Posse  (✔) Amor   
Chegando à casa do Kosuda, Yamada pergunta sem rodeios para a Kazuki sobre a garota com o Kosuda e quando Kazuki fala sobre a amizade de longa data entre Mayu e Kosuda Yamada já pensa mil e uma coisas. Descartado essa parte pois, sabemos que a Yamada pensa que qualquer coisa se refere a sexo, ela nem teria ido à casa do Kosuda se ela não gostasse dele, ela não seria tão direta com a pergunta dela para Kazuki. O que ela falou deixou bem claro que ela sente algo pelo Kosuda.

(  ) Posse  (✔) Amor   
Quando elas saem da casa do Kosuda, Takeshita diz coisas muito positivas sobre Mayu como “ela é esforçada”, “se ela se declarar para o Kosuda provavelmente eles fiquem juntos” deixou a Yamada muito mais insegura. Considerando a auto estima elevada da Yamada, ela não deixaria que qualquer coisinha abalasse seu ego e ainda mais uma garota desengonçada,simples e normal, se não tivesse algo à mais não é?! Porque será, se não insegurança, que ela se sente assim em relação a Mayu ?? Pra mim está na cara. 


(  ) Posse  (✔) Amor   

Yamada nem mesmo consegue dormir com a possibilidade de perder o Kosuda, mas ela é bonita e pode conquistar qualquer garoto que quiser, como ela mesma diz, então por que ela não escolheu outro garoto e foi dormir, ou melhor, por que ela cismou com Kosuda e essa garota, sabendo das opções que ela tem, se ela pudesse não estaria sofrendo assim, mas o amor não deixa haha 

(  ) Posse  (✔) Amor  

O ciúme é um sentimento que de fato, expressa posse, mas é um sentimento relativo, pois você pode sentir ciúme de objetos, suas coisas e afins, isso é posse. Isso é diferente de um sentimento de amor, pois no caso da Yamada, é mais profundo, não é superficial. Ressaltando o que ela mesma disse, que se quisesse escolheria outro garoto, mas não é questão de querer, a gente não escolhe quem ama. Por isso que nesse caso o ciúme não pode ser associado a posse até porque o Kosuda não é nada dela e mesmo se fosse ele não é nenhuma propriedade, apesar de que a princípio Yamada queria apenas ele como um objeto mesmo haha.

Bye Bye  (^.^)/ 

🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒

Autor: Jessy

Meu nome é Jessyca Oliveira, tenho 21 anos, atualmente curso Letras-inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As pessoas dizem que eu sou doidinha, mas para mim eu sou apenas eu mesma. Eu sou bastante curiosa e sempre estou em busca de novos conhecimentos e hobbies, por isso acabo aprendendo muito sozinha, isso é bom!! Por outro lado eu costumo não levar muitas coisas adiante, pois sempre estou mudando, gostando de novas coisas e deixando algumas coisas que eu gostava de lado. Isso é triste, você me entende?! A inconstância é parte da minha personalidade e eu gosto de deixar as coisas fluirem, não gosto de me forçar a nada. Nem vou citar meus gostos aqui pois acho que da próxima vez que olhar pra essa descrição eu vou ter mudado de novo hahaha, inclusive eu sempre estou mudando essa descrição!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: