Dicas do blog #4: Dorama

Eu confesso que não gosto de dorama! em toda minha vida eu assisti apenas dois (Nossa quanta experiência para decidir que não gosta de dorama haha ∩( ・ω・)∩), embora eu tenha gostado dos dois, eu parei de assistir porque eu acho estranho os relacionamentos retratados nos doramas, eu não sei se os japoneses se relacionam realmente desse jeito, mas é algo totalmente sem emoção, eu definitivamente acho que tentam imitar animes shoujo, mas acaba ficando estranho. ( ̄へ ̄)
Contudo, o Dorama que irei recomendar não tem muito disso.

Akumu-chan

Akumu-chan foi o melhor dorama que eu já assisti, o enredo foca em uma professora chamada Ayami, bonita e inteligente, mantem um bom relacionamento com os colegas de trabalho e alunos, aparentemente ela é uma pessoa gentil e amavel, porém ela possui um lado obscuro, desiludida com a vida ela não acredita no amor ou na sinceridade, odeia tudo e a todos. Ayami só é professora por causa da comodidade, e também ela nunca sorriu verdadeiramente depois que acontece um evento traumatizante em sua infância. Ela só encontra conforto enquanto dorme, pois ela tem sonhos lúcidos, e sonha com seu príncipe encantado.

Um dia uma nova meninha “sinistra” (achei meio forçado (*´ο`*)) chamada Yuiko entra na escola que Ayami trabalha, no início ela era um pouquinho calada. Uma coisa em comum entre elas duas são os sonhos, pois Yuiko tem sonhos proféticos e por causa disso as duas começam a se envolver (não de forma romântica!! Não entenda mal haha‿◕。⊙ω⊙o). O estilo dela é bem interessante, pois ela tem uma mecha de cabelo branca (igual minha mãe haha),único parente de Yuiko é seu avô, um cientista que até então estudava sonhos proféticos, ele criou uma máquina que mostra o sonho da pessoa.

Contudo, por amar sua neta e se preocupar com o bem estar dela decide parar os estudos, o que deixa seu assistente Shiki bastante incomodado, pois ele é bastante ambicioso. Ayami começa a se envolver mais ainda com as “presepadas” desse pessoal por causa desses sonhos proféticos, porque só ela pode decifrar, mesmo relutando. Ayami também tem uma colega de trabalho que sempre desconfiou do seu verdadeiro eu e faz de tudo para desmascara-la, ainda mais depois que eu boato rola à solta no colégio. (ゝ。∂)

Se eu tiver que decifrar mais um sonho por favor me matem!!

Elenco

Eu era viciada na ending desse dorama haha. ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ)

Se você que leu essa postagem e ainda não foi assistir vai agora e depois comente o que você achou!!!

Bye Bye (^.^)/

🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒

Autor: Jessy

Meu nome é Jessyca Oliveira, tenho 21 anos, atualmente curso Letras-inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As pessoas dizem que eu sou doidinha, mas para mim eu sou apenas eu mesma. Eu sou bastante curiosa e sempre estou em busca de novos conhecimentos e hobbies, por isso acabo aprendendo muito sozinha, isso é bom!! Por outro lado eu costumo não levar muitas coisas adiante, pois sempre estou mudando, gostando de novas coisas e deixando algumas coisas que eu gostava de lado. Isso é triste, você me entende?! A inconstância é parte da minha personalidade e eu gosto de deixar as coisas fluirem, não gosto de me forçar a nada. Nem vou citar meus gostos aqui pois acho que da próxima vez que olhar pra essa descrição eu vou ter mudado de novo hahaha, inclusive eu sempre estou mudando essa descrição!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: