Dicas do blog #8: Indicação de livro

Eu confesso que eu não sou uma leitora voraz, mas em minha tragetoria acadêmica no ensino médio eu fui meio que fui “obrigada” a ler alguns livros e para falar a verdade eu gostei bastante, os que li e que ficaram marcados foram Helena,de Machado de Assis, e O Guarani, de José de Alencar. Eu falarei nessa postagem um pouco sobre O Guarani, confesso que chorei haha.

A História se passa na Serra dos Órgãos, sobre uma família portuguesa, é um romance indiano,mas meu foco será no casal secundário. Isabel é filha bastarda do patriarca da família com uma índia, apesar de ela ser considerada como prima da Cecília, uma loirinha de olhos azuis, provavelmente a protagonista, que também é filha do patriarca. Isabel se apaixona por Alvaro, mas ele fica doidinho por Cecília, que não está nem aí pra ele haha (típico triângulo amoroso\( ̄▽ ̄)/).

Da esquerda pra direita: Cecília, Peri, Isabel e Alvaro

Comos vocês podem ver, tem até curta metragem disponível no YouTube, mas eu não gostei haha. Enfim esses atores eu não conheço exeto a Glória Pires que encarnou a Isabel e o ator que faz o índio peri, mas não sei o nome dele.

No começo Álvaro não estava nem aí pra Isabel, mas no decorrer da história ele vai descobrindo seus sentimentos por ela. No ápice da história rola até beijo!!! Mas nada obseno haha. Eu não quero dar spoilers, mas é realmente emocionante!!

A Literatura brasileira é bastante rica, infelizmente ela decaiu bastante… de qualquer forma mergulhe fundo nesse romance maravilhoso e se emocione também!!

Bye Bye (^.^)/

🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒

Autor: Jessy

Meu nome é Jessyca Oliveira, tenho 21 anos, atualmente curso Letras-inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As pessoas dizem que eu sou doidinha, mas para mim eu sou apenas eu mesma. Eu sou bastante curiosa e sempre estou em busca de novos conhecimentos e hobbies, por isso acabo aprendendo muito sozinha, isso é bom!! Por outro lado eu costumo não levar muitas coisas adiante, pois sempre estou mudando, gostando de novas coisas e deixando algumas coisas que eu gostava de lado. Isso é triste, você me entende?! A inconstância é parte da minha personalidade e eu gosto de deixar as coisas fluirem, não gosto de me forçar a nada. Nem vou citar meus gostos aqui pois acho que da próxima vez que olhar pra essa descrição eu vou ter mudado de novo hahaha, inclusive eu sempre estou mudando essa descrição!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: