Japão: Templos, Santuários e tradições

   O Japão, além de ser rico em cultura carrega a tradição mesmo com tantos avanços tecnológicos atuais, é lindo de ver a tradição e o novo se perpetuarem na evolução de um país tão maravilhoso. Eu, desde minha fase otaku, sempre tive vontade de visitar o Japão, mas infelizmente ainda não tive oportunidades. Enfim, quando convêm eu sempre trago postagens sobre o Japão e algumas curiosidades que eu encontro pela internet, nesta eu falarei um pouco dos santuários e templos do país que frequentemente encontramos em animes.

  As religiões predominantes no Japão são o Budismo e o Xintoísmo. Os templos correspondem ao Budismo e os santuários ao Xintoísmo. O Budismo, como religião, foi levado da Índia para China que levou para Japão, e ao contrário dos outros países há todo um protocolo a ser seguido quando se entra em um templo japonês (as regras não são tão rígidas quanto as dos santuários xintoísta). É preciso agir com respeito quando se visita um templo, antes de entrar, você é orientado para que deixe os sapatos na entrada,  há incensos que são trocados por moedas que são colocadas em caixinhas como oferenda, e quando acende um não sopre com a boca, mas abane a mão pra acabar com a chama, depois coloque o incenso no incensário e faça suas orações em silêncio.

templo budista

 Como eu disse, os santuários tem protocolos mais rígidos, pois como o xintoísmo é uma religião politeísta há regras que variam de entre as regiões, porque cada um há um deus representante, inclusive a entrada de pessoas que são de áreas diferente não são aceitas. Os santuários ficam em locais isolados e neles tem toda história do Japão e do xintoísmo. Antes de entrar em um santuário é preciso se curvar em sinal de reverência e quando entrar nunca pelo meio, sempre pelos lados!! Depois é preciso purificar o corpo com água que é fornecida primeiro  lave a mão esquerda, depois a direita e por último a boca, antes de chega ao altar deposite uma moeda em uma caixinha de oferendas, logo depois toque o sino que tiver lá para saudar a divindade se curve duas vezes  e bata palma duas vezes de forma calorosa para expressar a alegria e respeito, por último faça sua oração e curve-se novamente.

santuário xintoísta

Bye bye (^.^)/

🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒🍒

Autor: Jessy

Meu nome é Jessyca Oliveira, tenho 21 anos, atualmente curso Letras-inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As pessoas dizem que eu sou doidinha, mas para mim eu sou apenas eu mesma. Eu sou bastante curiosa e sempre estou em busca de novos conhecimentos e hobbies, por isso acabo aprendendo muito sozinha, isso é bom!! Por outro lado eu costumo não levar muitas coisas adiante, pois sempre estou mudando, gostando de novas coisas e deixando algumas coisas que eu gostava de lado. Isso é triste, você me entende?! A inconstância é parte da minha personalidade e eu gosto de deixar as coisas fluirem, não gosto de me forçar a nada. Nem vou citar meus gostos aqui pois acho que da próxima vez que olhar pra essa descrição eu vou ter mudado de novo hahaha, inclusive eu sempre estou mudando essa descrição!!

Deixe um comentário